4.3.12


/

Nova Coluna: Rascunhos de Música






Olá pessoal!
Hoje é minha estreia aqui no Inteiramente Diva e estou feliz demais por isso!!!
Para quem não me conhece, sou Adriana Brazil, escritora, autora do livro Outono de Sonhos, que a Mirelinha resenhou aqui. Meu blog pessoal é: www.adrianabrazil.com, meu Twitter: @_Adrianabrazil e meu Facebook é: Adrianabrazill. Para saber mais sobre mim e o que faço, é só acessar e acompanhar meu blog!

Fiquei muito feliz por falar sobre música aqui no ID, pois além de ser musicista, sou apaixonada pelas artes. E creio que encontrarei artistas e apreciadores em grande número por aqui! 


Minha coluna é mensal, e se chama Rascunhos de Música. Trarei sempre algo diferente interligado com livros, teatro, escritores, dança e o que mais for interessante mostrar, tendo sempre a música como plano de fundo. Afinal, Inteiramente Diva é Cultura!

Uma breve introdução sobre música:
Música é arte de demonstrar os sentimentos através do som. Assim como todos os movimentos artísticos, pertencentes as artes, a música faz parte das sete: Teatro, Pintura, Escultura, Dança, Música, Literatura (poesia) e no século 19, o Cinema passou a integrar a lista, se tornando a sétima arte.

Nesta primeira Coluna, irei falar sobre meu livro, Outono de Sonhos - como a Mii sugeriu - e algumas músicas que fizeram parte da play-list inspiração, enquanto escrevia.

Mandy Moore com sua voz suave e Mariah Carey, foram as cantoras que mais ouvi enquanto rascunhava e escrevia os primeiros capítulos do meu livro. Toda história foi escrita ao som de diversos cantores e grupos, 90% internacional. 

E dentre tantas e tantas canções, separei uma, que veio a fazer parte do momento mais especial do livro - na minha opinião - quando os protagonistas Helen e Andrew se encontram pela primeira vez, a música There´s A Place For Us - Carrie Underwood. A primeira vez que ouvi essa música foi no final do filme 3 de As Crônicas de Nárnia, e assim que cheguei em casa procurei na internet. Viajei para a cena do meu livro e pensei: "Certamente se houvesse uma música soando no primeiro encontro da Helen e Andrew, seria essa". Originalmente escrevi ao som de Only Hope da Mandy Moore.
A letra de There´s A Place For Us é perfeita para expressar os sentimentos de Helen. Espero que curtam a música e o trecho que separei de Outono de Sonhos


Primeiro Encontro

-Está preparada agora? - Richard desceu até a metade dos degraus.
- Estou ainda mais nervosa.
-Não se preocupe, pode vir.
Fui subindo lentamente. Cheguei perto dele, era visível o quanto estava nervosa.
-Calma, Helen, não fique assim, relaxe - ele apertou minha mão sorrindo.
Fui subindo, de um lado dava para o que devia ser os quartos, do outro lado, para uma sala.
E lá estava ele. De costas para a entrada, olhando pela janela.
- Vou deixar vocês dois sozinhos.
Richard sorriu, sua voz certamente tinha sido audível para Andrew também.
Richard saiu, Andrew permaneceu de costas.
Dei dos passos em direção a ele. Ao ir me aproximando, meu coração disparou desenfreado, pensei diversas vezes que não conseguiria ir até o fim. Queria fugir com o pavor que descia pelas pernas, estremecendo-as, me impedindo de caminhar. Nessa luta do meu corpo, consegui dar mais um passo, outro, relutante, a distância entre nós dois parecia não diminuir. Pág.157

Leia na íntegra em Outono de Sonhos - volume 1 da série Foi asim que te amei.

Tradução da música:

Mais do que apenas uma oração ou qualquer coisa que nós sonhamos
Então, se você sentir vontade de desistir, porque você não se encaixa aqui
O medo é cair dentro
Feche os olhos e pegue minha mão, sim

Podemos ser os reis e rainhas
De alguma coisa, se acreditamos
Está escrito nas estrelas que brilham acima
Um mundo onde você e eu pertencemos
Onde fé e amor vai nos manter fortes
Exatamente quem somos é apenas o suficiente
Há um lugar para nós
Há um lugar para nós

Quando a água encontra o céu
Quando seu coração está livre e espera volta à vida
Quando estas mãos quebradas estão inteiras novamente
Nós vamos achar o que você estava esperando
Fomos criados para muito mais

Podemos ser os reis e rainhas
De alguma coisa, se acreditamos
Está escrito nas estrelas que brilham acima
Um mundo onde você e eu pertencemos
Onde fé e amor vai nos manter fortes
Exatamente quem somos é apenas o suficiente
Há um lugar para nós
Há um lugar para nós

Então segure-se
Segure-se
Há um lugar para nós
Como uma Diva que sou...

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!