13.3.12


/

[Resenhando #50] Amor no Ninho – Maribell Azevedo

AMOR_NO_NINHO_

Título: Amor no Ninho
Autora: Maribell Azevedo
Editora: Baraúna
Ano da Edição: 2011
Quer comprar?! Lojinha da Baraúna | Livraria Saraiva | Siciliano

 

Conheça o site do livro! :]

Skoob :]

 

 

 

Sinopse: E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor. Irmãos por acaso, Marina e Daniel se tornam grandes amigos. O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais. Ao tentar viver esse amor, uma inesperada e assustadora previsão, feita por uma humilde anciã, revela que o futuro será traiçoeiro e cheio de armadilhas. Eles estarão preparados, para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar? Daniel e Marina uma surpresa, o conflito, um segredo e a oportunidade de viver um “Amor no Ninho”.

E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida?

Foi no momento em que li essa frase que o meu interesse em ler Amor no Ninho despertou. Eu nunca tinha lido, e nem assistido nada, que abordasse um tema tão diferencial, polêmico e totalmente possível, quanto amor entre irmãos de criação. E não digo amor fraternal, mas aquele sentimento que mexe com o coração de uma forma diferente, que faz os olhos brilharem e as pernas amolecerem na presença “daquele” alguém! Ninguém escolhe quem ama, certo?! E como já dizia Arnaldo Jabor: “O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar (…) Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca (…) Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.”

Marina, após pouco mais de 1 ano vivendo em um orfanato, é adotada por uma família inglesa, que desde o primeiro momento sempre demonstrou muita doçura. Ela já sabia que iria ter 3 irmãos, a partir daquele fatídico dia, e isso só colaborava para que ela ficasse bastante nervosa, mas também feliz. A pergunta que não queria calar era: “Será que eles vão gostar de mim?”. Maggie e Cate logo demonstraram a animação de ter mais uma irmã e Dan… Bem, com Dan a situação foi um pouco diferente.

Justamente na escada, na 1ª vez em que se olharam aconteceu algo incomum, um sentimento pareceu explodir no peito de Marina. Aquela sensação era diferente de tudo que ela já havia sentido… Dan era especial. De alguma forma, muito especial. No início eu achei super bonitinho as intrigas entre eles, bem típico de irmãos, mas ao mesmo tempo algo como cumplicidade surgia e crescia entre os dois. Infância, pré-adolescência, adolescência, o tempo foi passando e eles foram vivendo muitas situações juntos e, cada vez mais, ficavam meio que “perdidos” sem saber como encarar as sensações despertadas.

“Foi então que aconteceu. A partir daquele momento e para sempre, quando meus olhos se encontraram com os de Dan, fui atingida por um sentimento muito forte, e naquele instante alguma coisa surgiu dentro de mim.” [pág. 17]

Marina não conseguia ter sucesso nos relacionamentos, mesmo com as palavras de ânimo da sua amiga Shanti, pois aos olhos dela só existia Dan. E o que eu achei muito fofinho, foi que o Dan não era aquele tipo de galã, homem mais lindo do mundo, que lemos em tantos livros por aí… Ele era o galã da Marina, o mais lindo do mundo pra Marina! *-* Um sentimento lindo de se ler e se envolver!

A partir do momento em que eles vão crescendo o sentimento só aumenta a intensidade. E esse feito é o interessante da história, porque o leitor vai acompanhando cada passo do “relacionamento”. Daí momentos de só flores acontecem (o primeiro beijo deles é perfeito! *-* super desejado, intenso, apaixonado,…) e fazem o leitor suspirar e pular de felicidade, mas alguns problemas também começam a surgir: aceitação dos pais, rótulos colocados pela sociedade e até uma assustadora previsão! Esconder ou deixar de viver um relacionamento com uma pessoa que se vê poucas vezes no dia já é complicado, imagine estar um bom tempo convivendo com ela na mesma casa? :/

Maribell também nos presenteia com algumas pinceladas da história de Lance, melhor amigo do Dan, aquele tipo de cara saidinho, altamente irônico e metido a sedutor, que vai conquistando mais e mais no decorrer da história. Como também pinceladas da história de Shanti, melhor amiga de Marina, uma garota super extrovertida e desinibida.

Ah, e eu ADORAVA quando o Dan falava: Ai meu Santinho! haha E o senso de proteção dele também era gamante. Mas, com certeza, o que me fez gamar de pronto foi o respeito, o carinho e a delicadeza com que ele tratava Marina… Um amor! <3

“Eu quero que saiba – começou a responder, com a voz carregada de sentimento-, que nunca, em minha vida, pensei que um dia estaria diante de tamanha beleza.” [pág. 171]

Amor no Ninho tem partes sensuais e talvez um pouco precoces sim, que para mim foram totalmente explicadas, visto que os protagonistas moravam na mesma casa durante muito tempo (leia-se muito tempo de sentimentos e sensações frustradas), além dos hormônios adolescentes, rs. O que só poderia resultar desse conjunto seria uma  combustão Instantânea, né?!

“- Ele me segurou forte em seus braços e sussurrou em meu ouvido: – Quando fizermos amor pela primeira vez, quero ouvir você gemer de prazer nos meus braços. Quero sentir você tremer sob meu toque, e quero estar olhando dentro de seus olhos quando te fizer minha.” [pág. 149]

Um livro com um vocabulário sem rodeios, que proporciona uma leitura fluida que quando adicionada ao envolvimento e a ansiedade do leitor, em descobrir o desfecho da história, acaba num piscar de olhos. Uma leitura deliciosa! Alguns capítulos são narrados pela Marina, outros pelo Dan, o que, pra mim, é outro ponto positivo porque proporciona ao leitor uma visão do “universo” de cada personagem. O único fator que não me encontrei foi relacionar o Dan da capa com o Dan da história… Não consegui mesmo! :/ Mas é uma capa linda, sem dúvidas! *-*

Parabéns a Maribell por conseguir desenvolver uma obra tão singular e especial! *-* Eu amei Amor no Ninho porque me surpreendeu, me fez suspirar, quebrar barreiras, acreditar… E ainda para completar, terminei o livro chorando (sim, eu chorei! haha) porque ela dá uma super reviravolta na história e acaba de uma forma que só me restou torcer muuuito pra que o lançamento do próximo seja pra ontem.  Recomendo BASTANTE!

"Comentou?! Preencha o FORMULÁRIO e concorra ao kit do livro Julieta Imortal da Novo Conceito."

Comente com o Facebook:

32 comentários:

  1. Oooh God!! Livros de serie são perigosos demais pq viciaam!!
    Mas e ameeeei!
    *------*
    Quero achar logoo pra ler x)
    E ah teteu, eh normal qnd a gnt nao associa, eh so imaginar outro que eu tenho certeza que a autora nao importaria!!
    Huashuashuashuashuas
    Assim que eu ler te aviso!
    ;**

    ResponderExcluir
  2. Ai que resenha linda, Mi! Estava ansiosa por ela, pq eu AMEI o livro, mas vi alguns críticas bem negativas sobre ele...

    Conheci a história quando ela ainda era uma fic e imagina, nunca vou pensar em Dan sem pensar em Robert Pattinson rs Então a leitura foi ainda mais deliciosa. E tb concordo sobre a capa, não tem nada de Dan nesse rapaz!

    Agora vamos nos unir e ameaçar a autora para lançar logo a continuação? kkkkkkkkk

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  3. Entendo o que você fala sobre preconceitos de sociedade =/ Pq acho que sou uma dessas preconceituosas.. =x
    Claro que quando conhece a historia dos dois pode ser diferente, mas amor entre irmãos? =X fico relutante =]
    Amo historias de amor, e sou meio besta pra ficar triste e arrasada quando os protagonistas sofrem (apesar de não chorar, rs, leio mais na rua, já pensou???)

    Um livro que preciso ler pra entender, tirar minhas conclusões e me apaixonar por essa historia (provavelmente) rsrs

    ResponderExcluir
  4. Que resenha bem escrita, menina! O que não é nenhuma novidade ... enfim, vamos ao livro: é a primeira resenha que leio a respeito e confesso que não tinha a menor ideia do que se tratava. Mas parece ser muito envolvente, um enredo interessante, toques "quentes" (se é que você me entende). Acho que tem ingredientes suficiente para ser uma ótima leitura e claro que fiquei super ansiosa pra ler ... mas esse choro no final ... ai! Que curiosidade! Adorei o texto e a dica do livro!

    ResponderExcluir
  5. Não li este livro, mas todas as resenhas que li sobre ele são só elogios. Imagino o quão difícil deve ter sido para o casal estar juntos de forma assumida. Realmente trata-se de um tema polêmico e acho que por isso difícil de ser abordado.
    Espero ter a oportunidade de ler Amor no ninho, acho que gostaria bastante da leitura, apesar de não parecer uma narrativa leve (devido ao tema).

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mi!

    Acho que eu já tinha ouvido falar do livro, mas nunca tinha lido uma resenha... E AMEI a sua! *------------*
    Deu pra passar toda a delicadeza da obra, e eu adorei os quotes, tão fofos *-*

    É um assunto meio polêmico, mas não acho um absurdo... Não são irmão de sangue, oras u_u hahahaha

    Beijoooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi, sempre tive vontade de ler este livro, pois o tema é muito bom. Sua resenha assanhou meu desejo, kkk Bem, quem sabe um dia eu o leia e acabe com essa curiosidade que eu tenho dele. Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. é um livro forte e inteiramente profundo não é ? mas sei lá minha vontade em ler é minima. Otima resenha ")

    ResponderExcluir
  9. Oinnnn, parece ser um livro forte :D QUEROOO :D

    Linda e perfeita resenha.

    Beijo,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  10. Terminei de ler a resenha e pensei: UAU! Ela conseguiu! Vc captou magnificamente sensíveis nuances da história e soube explicar muito bem. Qdo disse que Dan não é lindo, só é um cara normal, mas que pra Marina ele é perfeito, quase dei pulinhos de alegria. Porque foi isso que quis passar, que aos olhos de quem ama, o ser amado sempre será especial. Quase cheguei a pensar, fui eu que escrevi o livro ou foi a Mirella? Rsrs...
    E o que foi essa citação do Jabor?! Perfeita!
    Poderia ficar aqui escrevendo um livro sobre o qto gostei de resenha, mas como falta-me tempo, espero que tenha conseguido passar minha alegria.
    Obrigada por todo carinho!
    Bjks,

    Maribell

    ResponderExcluir
  11. Realmente é um tema que não lembro de ter visto por ai, amor entre irmãos...
    acho estranho, confesso, mas sua resenha me deixou curiosa pra ler o livro, rs
    beijão

    @K_Alencar
    http://achoquecresci.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Fiquei aqui, curiosaaaaaa!
    Acho que essa é a primeira resenha do livro, q leio, será? É sim. hehehe
    Amei, quero lê-lo agora! O último Quote mostra que o negócio é forte rs.
    Linda resenha primoca!
    Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca (…) Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.” (LINDO! AMEIIIII)

    ResponderExcluir
  13. Oi Mireliinha!!

    Nossa, agora sim, estou MEGA curiosa pra ler esse livro! Adoro personagens que são protetores, acho lindo! E que quote foi essa última... que coisa... kkkk

    Adorei, mesmo, a sua resenha!

    Beijos!

    Marcelle
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Acho que este livro é meu estilo,a estória parece ser muito bonita! Parabéns pela resenha!

    Beijos
    Lu -@Appromances

    ResponderExcluir
  15. Oi Mi!
    Quando li "irmãos", achei que seria um livro sobre incesto, que é um assunto que não curto ler. Mas pelo que entendi, eles não eram irmãos de sangue, né?
    Enfim, o livro parece ser muito bom! E a capa é linda.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  16. Realmente uma senha muito bem feita.
    Sou muito suspeita a falar de amor no ninho, porque foram muitas e muitas leituras, da história. Então como vejo uma resenha bem compreendida da história fico muito feliz.
    Parabéns pela excelente resenha.

    ResponderExcluir
  17. Que lindo *-* que admito que não curti o titulo do livro, mas quando eu li a resenha e conheci a história gostei, e agora eu quero ler... parece ser uma história tão fofa, eu amei, adoro esse tipo de romance s2

    Agente já postou lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
    - Mica

    ResponderExcluir
  18. Nossa, essa primeira frase também me chamou bastante atenção
    E fiquei bastante interessada, não só pela frase, mas também por toda resenha em si
    Esse livro parece ser muito bom

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Eu me interesso muito por esse tipo de estória, de pessoas que não deveriam se apaixonar por esse ou outro motivo.
    E já ouvi muito elogios à Amor no Ninho!


    BiahB - Garota Pai D'égua
    www.garotapaidegua.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei sua resenha!

    Já li várias resenhas que falam super bem desse livro o que me dá mais vontade de comprar \o/

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi Mi!
    Eu amei a resenha!
    Gosto de livros sem rodeios...
    Ai, sabe. a cada resenha que leio do seu blog, fico meia que boquiaberta!
    Você me faz gastar muito dinheiro, rs rs

    Beijos, até mais, um bom final de semana, e boas leituras!
    http://migre.me/8iZez

    ResponderExcluir
  22. Miiii, eu tbm apaixonei nessa frase que vc destacou, é mto marcante!

    Assim como vc, AMEI o livro e tbm terminei de ler chorando, que final, heeein? Inesquecivel!! Eu to louco pelo livro 02!!

    Beijocas
    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderExcluir
  23. Que história linda!!! Confesso que quando li a primeira frase: "E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida?" Pensei: What? Incesto? Mas aí li a resenha e achei demais! É um livro para nos fazer refletir de verdade, do nosso preconceito sobre as coisas...

    ResponderExcluir
  24. Mari, boa dica! haha Me avisa sim! :]
    Frases de Amor, isso aê! :) Obrigada pela mensagem!

    Kel, o Dan como o Rob é pra matar meu coração! haushaus E eu concordo com a ameaça! hahahahaha

    Li, são irmãos de criação tá? Mesmo assim, dê uma chance... E depois me conta o que você achou!

    Van, que bom que você gostou, querida! :) Tem uns toques HOT's mara! haha

    Saane, espero que você tenha a oportunidade de ler e 'sofrer' junto com os personagens! *.* Vale super a pena!

    Ju, curtiu os quotes? AWN! Isso, isso, não é absurdo não! :D

    ResponderExcluir
  25. Mônica, que bom que você gostou! *.* Espero que tenha a oportunidade de ler o livro logo e goste! ;D

    Lari, tenho certeza que você vai gostar! oiiin!

    Maribell é uma honra receber tantos elogios queridos! *.* Obrigada pela oportunidade! :DDD

    Priminha, vc gostou dos quotes, não foi?! hahaha O livro é maravilhooooso!

    Marcelle, que ótimo que você gostou! *.* Espero que aprecie a leitura! O livro é lindo!

    Lu, tenho certeza que você vai gostar! ;D

    ResponderExcluir
  26. Josy, Mica, Ângela, Carla que ótimo que vocês gostaram, queridas! :DD

    BiaahB, concordo com você! :D

    OOOWN Déb, tô te fazendo gastar dinheiro? hahaha Fico feliz por você ter gostado! \o/

    Rapha, eu estou em cólicas pela continuação! D:

    Allana, espero que quando ler goste, viu?! \o/

    ResponderExcluir
  27. Miii do céu! Cada resenha tua que leio é uma vontade louca de sair comprando esses livros nacionais tão belos que você resenha.
    Que tocante, bem escrita e apaixonante essa tua resenha! Estou com os olhinhos brilhando aqui, morrendo de vontade de ler *-*

    Sucesso pra Maribell!
    Beijos :*
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  28. Cara...que livro liiindoooo <3
    Quero muuuito ler! Perfeito .. Sua resenha me deu mais curiosidade ^-^

    ResponderExcluir
  29. Apesar de já ter visto essa situação em novelas, é inegável que ainda é um tema super tabu. Não sou muito de romances, mas esse tema é tão polêmico, que acho que vale a pena ser lido, sim! Sem falar que a narrativa é bem ágil e agradável, características que eu adoro em um livro.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  30. O que posso dizer de Amor no Ninho, lindo demais. Amor fofo de Dan e Marina, sem falar de Shanti e Lance que nos cativa a cada capitulo do livro. Já estou sentindo falta deles. Espero ler o quanto antes Amor Inteiro.

    ResponderExcluir
  31. Ei Mi, tudo bem?
    Então primeiro de tudo: ganhei um exemplar de amor no ninho autografado, porém com a capa antiga, em um concurso cultural, estou louca pra ler, minha amiga já leu e amou, não vê a hora da continuação! Primeiro achei que não me interessaria muito porque é um tipo de amor não acostumado aos nossos olhos né! Mas quando o livro chegou na minha mão me apaixonei. Sabemos que este tipo de romance pode acontecer sim!
    Quando livros tem finais que nos surpreendem dá vontade de sair correndo atrás do autor para esganá-lo a fim de conseguir a continuação né?!
    Beijooo

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!