26.6.12


/

[Resenhando #68 +Sorteio] Deslembrança - Cat Patrick


DESLEMBRANCA
Título: Deslembrança
Autora: Cat Patrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 250
Ano: 2012








Sinopse: Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.
Deslembrança nos conta a história de London, uma garota capaz de saber as lembranças do futuro, mas que não consegue captar as lembranças do passado. Ficou confuso?! rs. É com esta premissa bem diferente que Cat Patrick nos apresenta uma história super criativa e envolvente. Vamos conhecer?

London Lane está no colegial, esconde um segredo e não vive sem os seus bilhetes. Todas as noites, ela escreve bilhetes para si mesma, contando todos os detalhes do dia, avisos e informações que lhe seriam úteis para os dias posteriores. Informações importantes para que as pessoas não descobrissem o seu segredo, o segredo de que ela não conseguia lembrar os fatos do passado (mais recente); de que todos os dias, aproximadamente de 4h33 a sua mente era zerada e a sua memória apagada.

Sua mãe e sua melhor amiga Jamie eram as pessoas mais próximas a London até o super fofo Luke Henry chegar na escola. O personagem Luke é extremamente apaixonante!  Os dois começam a se envolver, o relacionamento vai acontecendo, mas London simplesmente não conseguia lembrar dele em seu futuro. Para completar, além disso, a  lembrança de um funeral começa a se tornar bastante presente em seus pensamentos, e o pior, ela não conseguia descobrir de quem era o tal corpo.

O que no inicio fica um pouco confuso pelas lembranças do futuro, com a mistura do presente, dos bilhetes e das lembranças sobre o funeral, passa a ficar simples; a autora consegue nos envolver na narrativa a tal ponto que o leitor consegue acompanhar todo o “raciocínio” sem problemas. Deslembrança além de ter um romance encantador, tem um toque de suspense que deixa o livro muito mais interessante!

Com personagens bem construídos, narrativa fluida e uma trama inovadora, Deslembrança tinha tudo para brilhar, mas simplesmente faltou algo a mais. :/ Os acontecimentos, em minha opinião, ficaram muito corridos, pois a autora não se preocupou em descrever e trabalhar mais os fatos (principalmente do meio para o fim do livro). Com certeza se a narrativa tivesse sido mais detalhada, ele seria 5 estrelas! :)

Imagina você saber o futuro dos seus amigos e de quem ama (bons e maus momentos), e saber como vão ser alguns dos seus próprios momentos (bons e maus também)? Não deve ser tão legal, não é?! Mas em contrapartida se apaixonar todos os dias pela pessoa que te faz suspirar, pode ser perfeito, certo?! *-*

Recomendo! ;D
Eu me lembro do que ainda vai acontecer.
Lembro o futuro, mas esqueço o que já passou.
Todas as minhas lembranças, boas, ruins ou tanto faz, um dia vão se concretizar. [Pág. 33]
Imagem046
~x~
Promoção Deslembrança

Atenção: Para participar, é só preencher os campos abaixo com seu nome e e-mail (ou logar pelo facebook – e o e-mail para contato será então o que você tem cadastrado no facebook) e pronto!
Regras:
    • Seguir o @int_diva;
    • Seguir a @intrinseca no twitter;
    • Comentar na resenha do livro.

Chances Extras:
Assim que você entrar com as regras obrigatórias, as chances extras serão liberadas e poderão ser vistas no próprio widget. Por favor, deixem o que for solicitado para que eu possa conferir depois. :)
Observações Importantes:
  • A promoção começa hoje, dia 26/junho, e vai até 19/julho;
  • O ganhador terá até 3 dias para responder, o primeiro contato, com todos os dados;
  • O livro poderá ser enviado até em 30 dias depois da confirmação do endereço;
  • Qualquer dúvida é só deixar nos comentários, okay?!


Boa sorte! ;D

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!