4.7.12


/

[Filme] Homens de Preto 3

Homens de Preto 3 (Men in Black 3)
Direção: Barry Sonnenfeld
Gênero: Ficção Científica/Ação/Comédia
Elenco: Will Smith, Tommy Lee Jones, Jemaine Clement, Josh Brolin, Alice Eve, Bill Hader
Duração: 106 min
Sinopse: Em Homens de Preto 3, os agentes J (Will Smith) e K (Tommy Lee Jones) estão de volta... no tempo. J já viu muitas coisas inexplicáveis em seus 15 anos com os Homens de Preto, mas nada, nem mesmo os alienígenas, o deixam tão perplexo quanto o seu parceiro irônico reticente. Mas quando a vida de K e o destino do planeta são colocados em jogo, o agente J vai ter que viajar de volta no tempo para acertar as coisas. J descobre que há segredos no universo que K nunca lhe disse − segredos que se revelarão a medida que ele se junta ao jovem agente K (Josh Brolin) para salvar seu parceiro, a agência e o futuro da humanidade.
Enquanto a organização Homens de Preto segue sua rotina diária de controlar a presença de alienígenas no planeta Terra, um em especial consegue escapar da prisão lunar após 40 anos trancafiado, jurando vingança pelo seu braço perdido. Boris, o Animal (ou só Boris), teve um confronto passado com o agente K quando este ainda estava em seus primeiros anos na associação, que resultou em um dispositivo capaz de manter a segurança da terra contra a destruidora raça alienígena de Boris. No entanto, após escapar, Boris descobre uma maneira de viajar no tempo e eliminar o agente que o prendeu. E, aparentemente, J é o único que percebe a falta de K na organização. De alguma maneira, seus passados se cruzaram e criou um elo entre os dois, capaz de ultrapassar inclusive as barreiras do tempo.


Assim, J resolve viajar no tempo para tentar evitar o assassinato de seu parceiro, e acaba encontrando um K mais jovem e descontraído, o que faz o agente se perguntar o que teria acontecido para que ele se tornasse um velho ranzinza que raramente sorri. Seguindo a mesma linha dos dois filmes anteriores, Homens de Preto 3 é uma mistura de comédia com ficção científica, com a mesma carga de graça e eventos que fez o primeiro filme, lançado em 1997, fazer tanto sucesso. A viagem no tempo conta, inclusive, com uma ambientação, às vezes um pouco forçada, da época vivida no ano de 1969. No entanto, o assunto principal do filme aborda um assunto muitas vezes problemático de se trabalhar: viagens no tempo. Apesar de encontrarmos poucos furos ou desencontros com essa viagem e nesse filme em especial, existe uma falha enorme de continuação entre a história deste filme e a os dois anteriores. Em Homens de Preto 3, o agente K é um jovem que entrou na organização com seus vinte e tantos anos, galanteador e despreocupado. É difícil entender, nesse filme, qual foi a razão que o levou para a organização, no entanto, não existe uma menção sequer à mulher que K tanto sente falta nos filmes anteriores, que nos faz acreditar ter sido essa a razão pela qual ele se associou aos Homens de Preto.

Não é um filme extraordinário e, de fato, perde um pouco para os filmes anteriores da série, no entanto, não deixa ser uma fonte válida de risadas e entretenimento. Mas para os fãs da série, é um filme coberto de falhas e que deixa muito a desejar, principalmente por esse buraco que ele deixa na trajetória do agente K ao longo dos filmes anteriores.


"Comentou?! Preencha o FORMULÁRIO e concorra ao kit do livro Branca de Neve e o Caçador da Novo Conceito."



Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Nossa, eu esperava mais do filme, pela resenha.
    Não o vi ainda, mas os outros dois gostei muito.

    ResponderExcluir
  2. Pois é gente, acho que a série já deu o que tinha que dá... não achei nada interessante no filme. Fizeram sim foi um enche linguiça. Senti que faltou um complemento .. a única parte do filme que valeu a pena foi saber que o K conhecia o agente J desde de pequeno. Acho que depois dessa não vai ter mais continuação.. o K tá muito cansado rsrsrs... e sem ele nos filmes não teria graça rsrs..bjokas a toda!

    ResponderExcluir
  3. Pô, eu, sinceramente, estava aguardando um terceiro filme já há muitos anos, hehe. Mesmo que já tenha dado o que tinha que dar, é uma comédia que vale à pena assistir. O problema maior são esses erros de continuidade mesmo, tipo, não é nenhum filme impressionante, realmente eu esperava mais dele. É legalzinho, mas poderia ser bem melhor. Não é o que eu chamaria de "filme do ano" nem nada do tipo, mas, enfim, "dá pro gasto"

    ResponderExcluir
  4. cara quando eu vi o trailer pensei "tá bom né,já deu..." mas esses estúdios só querem saber de $$ e acabam fazendo filmes sem sentido com a série.não gostei de MIB 3,só os efeitos valeram a pena. bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Oie, Mii =)
    Posso dizer?
    bem sou uma pessoa medrosa e não gosto de coisas nojentas, tipo, cheguei a ver o primeiro filme, mas aparecia um monstros horríveis, nojento, umas gosmas, não gosto de ver isso, fato que não assistir ao outros rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eça não gosto desses tipos de filme acho
    nojento ,assisti o primeiro pra nunca mais !!! Apesar de ser fã do Will, prefiro outro tipo de filme.

    ResponderExcluir
  7. Acho que eles já deveriam parado de fazer filmes sobre os Homens de Preto, para não estragar. Eu gostei dos outros filmes, tenho receio de ver esse.

    Beijos,

    Marcelle
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Estou louca pra ver esse filme. Ainda mais por ter saído em IMAX e é a coisa mais perfeita ver em IMAX hahaha.
    Mas não consegui ver, e daqui a pouco sai do cinema (se já não saiu) ai não adianta :(

    ResponderExcluir
  9. Faz tempo que quero ver esse filme, já que gostei tanto dos anteriores. Pena que, pelo visto, não é tão bom quanto todos esperávamos.

    ResponderExcluir
  10. Pra ser sincera, eu só gostei do primeiro. Acho que MIB foi um daqueles casos em que a sequência acabou ficando meio forçada...
    Todos engraçados, claro, mas sem muita história na minha opinião...
    beijooos
    Ka
    http://achoquecresci.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Pena saber que é um filme cheio de falhas e que perde para os anteriores... :/
    Ainda não assisti nenhum da série, mas sempre me falaram que são muito bons! Estou curiosa, rsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Eu achei que bate de frente com o primeiro e é muito melhor que o segundo rsrs
    Ri demais com esses dois! E o "jovem" K ficou ótimo =D

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  13. Que triste!
    Pensei que essa continuação fosse melhor. =/

    ResponderExcluir
  14. Espero que parem no 3° filme. Adoro o Smith os primeiros filmes foram até engraçadinhos, mas posso dizer que a única coisa que gostei dos primeiros foi o cachorro.

    ResponderExcluir
  15. Eu assisti os dois primeiro filmes, mas o terceiro ainda não tive oportunidade. Acho que deveriam dar mais atenção aos detalhes da história, porque, em se tratando de uma série, que é fã vai notar as falhas, não tem jeito.

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!