6.9.12


/

[Resenhando #70] Adeus à Humanidade - Marcia Rubim

ADEUS_A_HUMANIDADE_1334283580P
Título: Adeus à Humanidade
Autora: Marcia Rubim
Editora: Novo Século
Páginas: 388
Ano: 2012





Sinopse: Uma paixão acendendo após mais de um século de escuridão.Uma doença atual apagando a luz de uma vida.Somente sua mordida poderia curá-la.Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo. Como um amor tão improvável sobreviveria? Do que você seria capaz de abdicar para salvar e vivenciar, mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes? Da cura de milhares de humanos? Da própria vida? Stephanie tinha todos os motivos do mundo para não acreditar em seres míticos ou na felicidade, mas vai descobrir que estava totalmente enganada. Sua alma-gêmea existe! O problema é que a linha do tempo que a separa do amor eterno é muito tênue. E somente um milagre possa uni-los novamente.
Adeus à Humanidade é um livro com temática sobrenatural com um enfoque apurado no romance, mas tem uma história e personagens um pouco diferentes do que geralmente é abordado em livros deste gênero. Uma obra que mistura medicina com sobrenatural, permeado com personagens bem construídos e histórias interessantes, e ainda com um toque de sensualidade. Uma leitura super prazerosa, original e que foi uma grata surpresa.
Stephanie está em uma pensão humilde, fazendo economias em São Paulo e em uma situação jamais imaginada anteriormente, pois ela era uma jovem que possuía uma vida confortável, e que tinha tudo o que precisava ter (sem ser propriamente rica). Na verdade, a única coisa que ela não conseguia ter era o preenchimento da lacuna que existia em seu ser e que não a deixava nunca; um vazio que já era o seu mais fiel companheiro de jornada. Ela não conseguia manter um relacionamento ou ao menos sentir algo profundo com eles e também não sentia estímulo algum quanto a sua carreira profissional. A única coisa que ela tinha certeza que a deixava mais completa era a fotografia.
Um concurso de fotografia leva Stephanie aos Estados Unidos, onde ela aproveita para visitar o seu pai, um famoso Hematologista. E é nesta viagem que acontecem algumas situações que demarcam o futuro de toda a história: Um crime permeado por mistérios, uma nova vida em São Paulo e uma carreira que traz para Stephanie muito mais do que ela mesma poderia imaginar. O leitor consegue acompanhar o amadurecimento da personagem, quando em São Paulo a vida da nossa protagonista modifica completamente e a proposta de trabalhar em um Hospital parece ser tentadora e conveniente, principalmente por parecer ser a melhor forma de ajudar a sua família.
E é neste exato Hospital que ela conhece o Dr. Richard, também Hematologista como o seu pai. Um homem alto, bonito e elegante, mas que faz desabrochar nela sentimentos bastante conflitantes. No exato momento em que se olham pela primeira vez , Stephanie começa a sentir várias mudanças em seu interior, nos seus pensamentos e sentimentos. E nos momentos em que estão juntos tudo é sempre muito intenso… Ele, sempre zangado e exigente demais; o médico “mestre em salvar vidas”, era mestre também em repelir todas as enfermeiras que trabalhavam com ele… Ninguém conseguia trabalhar com o Dr. Richard, o mandão Dr. Richard. Mas para Stephanie, apesar de ele ser obtuso, e também de conseguir repreendê-la com poucas palavras, ele possuía algo incomum; não eram só os olhos misteriosos de um azul quase violeta do tal doutor que eram “diferentes”; ela tentava combinar os atos grosseiros com o que ela sentia e não conseguia encontrar uma resposta. 
E como se não bastasse todo o seu sofrimento, Stephanie se vê em mais um desafio: estava completamente apaixonada pelo único homem que não deveria estar. Mas aos poucos, quando eles vão se conhecendo, ela percebe que o vazio que ela sentia em si, também estava presente em Richard. E uma história de amor começa a acontecer! Uma história fofa e cheia de significados, com diferenciais, que a primeira vista não foram tão agradáveis, mas que não fizeram com que os personagens desistissem de amar e de encontrar a felicidade. Uma história com o gosto do verdadeiro amor e com toques de recomeço.
A narrativa é clara, a leitura é rápida porque a autora consegue empolgar o leitor e os diálogos são permeados com sacadas mega inteligentes e algumas quentes, rs. O doutor passa de frio e sexy para HOT, sexy e insaciável! Tudo nele era intenso e fofo ao mesmo tempo; do jeitinho antiquado de falar até o seu jeito avassalador…. Ah, Richard! :D~ Já deu pra perceber que o casal tem bastante química e que o tesão rola solto?! Pois é!
Outro ponto positivo pra mim foi que Adeus à Humanidade tem um fim, ou seja, o que a autora quis abordar neste livro ela consegue e encerra, mas deixando “pequenas janelas” para serem trabalhadas nos próximos! Bem como, insere “pequenos” detalhes que demostram que nós leitores vamos conhecer algumas “pessoas importantes” nos próximos volumes. Acredito que as tragédias virão por aí…
Recomendo e não vejo a hora de ler o próximo! É empolgante demais!
“- Não era mentira quando disse que não aguentava mais. – Houve uma pausa. Senti que ele inspirava a minha pele. – Vou enlouquecer se eu não tentar – sussurrou rouco, a voz mais parecendo sentir uma dor.” [pág. 171]
Estarei sorteando marcadores entre os comentaristas! *-* Mas só valerão comentários sobre a resenha, hein?!

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!