20.10.12


/

[Resenhando #74 + Promoção] As Crônicas da Terra do Lago: O primeiro-ministro -Iracy Araujo



Autora: Iracy Araujo
Editora: Novo Século
Selo: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 142
Ano: 2011




                      Skoob xD

      Quer comprar? Livraria Cultura | Saraiva






Sinopse: Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor. Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua fi­lha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa. Conseguirá o fi­el ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?


Será que sempre terei que me apaixonar assim e sofrer por continuações de livros de autores nacionais. Até quando, hein?

Quando tive esse livro nas mãos a primeira reação foi ‘mas é tão pequeno’, e relacionamentos passageiros com livros nunca foram meu forte. Sempre preferi paixões arrebatadoras com aqueles tijolos, que passam a semana comigo e tem um texto ‘fechadinho’. Mas como não gostar do que a Iracy Araujo criou?

Começando que amo histórias de reis e rainhas, reinos conquistados e grandes batalhas, quando acrescenta um toque de magia eu gamo o livro me ganha na hora.

No primeiro livro somos apresentados ao reino da Terra do Lago, que tem Darel  como soberano justo e centrado, e a felicidade está tomando o reino com a chegada da princesa Diana. Mas as emoções só estão no início, pois a rainha morreu ao dar a luz e a única herdeira do trono está correndo perigo com os desejos de poder de Magnus (o malvado, já se percebe pelo nome), que deseja tomar o reino para se aproveitar das reservas naturais do lugar. Quíron, o primeiro-ministro, é encarregado de proteger a princesa e se refugia com ela e sua filha – Selene – em local seguro, garantindo assim a chance do povo em voltar à calmaria de outros tempos.

O livro tem uma leitura muito rápida – que como já descrevi não é das minhas favoritas – mas o que tem de curto, tem de agradável. Não que seja inovador, mas é tão carregado de magia e incentivo que não tem como largar ou não ficar pensando nele quando termina um capítulo e se tem que descer do ônibus tem que abandoná-lo por algum tempo.

O aprendizado pelo qual os personagens passam e as provações parecem comungar com o andamento do livro. Eu amei e quando estava acabando as páginas fui ficando deprimida por não ter em mãos o segundo livro, que quero pra ontem.

A capa é linda e – nunca vou me cansar de falar – esse selo da Novo Século sempre consegue me surpreender mais um pouquinho. As letras são em excelente tamanho, só o que me resta reclamar são as páginas brancas ~que precisam ser mudadas já~.



Fotinha com câmera tosca, mas está valendo?! 
É isso Divas/os. Comentem e me digam se gostam do estilo do livro, se já leram ou pretendem! :)

Beijinhos.
---
Promoção :)

Quer ganhar exemplar autografado e marcador do livro?! Atenção às regras e boa sorte! ^^

Regras:
    • Seguir o @int_diva;
    • Seguir a @iracyaraujo no twitter;
    • Comentar na resenha do livro.

Chances Extras:
Assim que você entrar com as regras obrigatórias, as chances extras serão liberadas e poderão ser vistas no próprio widget. Por favor, deixem o que for solicitado para que eu possa conferir depois. :)

a Rafflecopter giveaway

Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Ah já li post sobre esse livro duas vezes, e nas duas me disseram coisas boas a respeito, parece ser tão encantador, nossos autores estão um espetáculo.

    Rafa
    Blog Melody

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossos autores estão nos dando tanto orgulho que enche o peito de alegria :) né não?

      Que venham mais livros bons como esse o/

      Excluir
  2. Oi Lilian!

    Eu li esse livro ano passado e adorei! Fui pega de surpresa, pois a história é super legal e morro de vontade de ler a continuação. É um sofrimento essa espera rsrs

    Bjs,
    Kel

    ResponderExcluir
  3. Muita gente fala bem desse livro e eu tenho muita vontade de ler, mas confesso que o maior motivo pra eu querer tê-lo é a capa, que eu acho linda! ahahaha
    O ruim é ter que esperar pelas continuações. =/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lilian!
    Eu também gostei do livro - a história é bem agradável e prende - só que ele é muito rápido em certas partes que poderiam ter sido melhor desenvolvidas. Acho que com esse primeiro volume, a Iracy demonstrou muito potencial de escrita e espero que o próximo consiga suprir as "falhas" encontradas nesse. Também estou curiosa para ler a continuação e espero que não demore muito. A capa desse livro é show mesmo, na minha opinião é a melhor da Novo Século.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Diva!
    Eu quero muito ler esse livro, e prestigia a nossa literatura nacional, que têm um grande potencial!
    Eu adoro a Novo Século, eles oportunidades a todos aqueles que querem ter seus livros publicados, e acabam revelando, realmente, NOVOS TALENTOS da literatura brasileira!

    Beijos!
    Débora

    ResponderExcluir
  6. Boa noite,

    Li e resenhei esse livro no blog e gostei demais e recomendo a todos...parabéns pela resenha...abçs.

    ResponderExcluir
  7. O enredo do livro me interessou muito, mas devo confessar que o fato dele ser uma trilogia me desestimulou, sempre fico com a impressão que essa trilogia não é necessária. Mas, se a autora achou necessário, acredito que ela é a que melhor conhece o enredo e suas personagens.
    Se eu tiver a oportunidade lerei com certeza.
    Beijoss!!!
    Akane - Entre Cenas e Páginas

    ResponderExcluir
  8. Também sou assim como você, gosto de livros com muitas batalhas, com reis, rainha e muita magia envolvida. Esse é o grande problema das continuações, a espera. Por isso, sempre espero que todos os volumes sejam lançados, pra depois começar a ler.
    Outro ponto interessante é que foi escrito por uma autora nacional, e isso vale muito.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma prima que tem o livro e ela me recomendou bastante. Também sou do tipo que prefere os livros maiores mas acho que As Cronicas da Terra do Lago deve ser muito bom. É muito bom saber que os autores brasileiros também estão sendo bastante valorizados. Quando eu puder, com certeza vou lê-lo :D

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Um livro completamente inovador! Gostei muito!!

    ResponderExcluir
  11. Quando pego um livro pequeno tb tenho os mesmos pensamentos que vc haha fico tipo : Mas é só essa coisinha aqui ? kkkkkk A temática também me interessou demaaaaais ! Adoro romances sobrenaturais e uma pitada de suspense então...mas fiquei MUITO curiosa viu? beijos

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar muito sobre este livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha. Gostei muito e quero ler com certeza.

    ResponderExcluir
  13. Amo livros que falam de reinos, reis, rainhas, magos, magia... efim todo o universo fantástico.
    Agora tô muito afim de ler esse livro *.*, os autores nacionais estão de parabéns, com ótimas história e criatividade mil.
    E esse selo da Novo Século é demais, tenho um livro desse selo que é o Lilac que inclusive ganhei aqui e eu me apaixonei pelo livro...amo..amo...amo, a Deise Muller está de parabéns, e estou mega ansiosa pra continuação deleque vai ser o Silver.
    Ah a capa do livro é belíssima, bem medieval, atraente e que se vc vê, tem que para pra ver sobre o que é!

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro contos de fadas, e este livro parece que vai bem por este caminho. Mas concordo contigo, as páginas brancas cansam demais...

    ResponderExcluir
  15. Eu AMEI esse livro tb e mal posso esperar pela continuação... já perturbei a Iracy algumas vezes por isso! Em um livro curto, ela consegue nos envolver de tal maneira que é impossível não se apaixonar, né?
    Excelente resenha!
    Beijos,
    Nica

    ResponderExcluir
  16. Amo livros nesse estilo, magia, batalhas, fico feliz por ser um livro nacional.
    Todos os autores nacionais estão de parabéns, cada vez melhores!
    A primeira resenha que eu leio desse livro e está ótima, não vejo a hora de lê-lo!!

    ResponderExcluir
  17. Também amo esse estilo de livro, primeira vez que leio a resenha dele e já amei!!!

    quero muito!!!

    ResponderExcluir
  18. A lindíssima capa já me chamou logo a atenção. E quando li a resenha então... *-*
    Adoro livros assim, cheios de magia.
    Preciso ler, rs :)

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!