14.4.11


/

Tá frio?! Então tá na hora de hidratar #2

Olá galerinha ^^ Tô aqui de volta com mais algumas dicas pra sobreviver a esse clima de frio aqui agora tá frio e calor ¬¬ uahsuasa \o/

Rosto:

A face, em geral, não precisa de tantos cuidados quanto o corpo, pois essa região possui mais glândulas sebáceas, e consequentemente uma oleosidade natural que protege a pele contra o frio. Mas mesmo assim, nada de descuidos, não é?!

No fim do dia, o ideal é lavar o rosto com sabonete neutro e, em seguida, aplicar o hidratante certo para o seu tipo de pele. Para as peles secas, as fórmulas com óleo ou em gel são as melhores, mas elas são contra-indicadas para peles oleosas. Para quem curte maquiagem, procurem cosméticos com fórmula hidratante.

rosto

1) Creme para pele mista ou oleosa, Farmaervas;

2) Fluido matificante, que hidrata o rosto e tira aquele brilho, Contém 1g.;

3) Lábios macios todos os dias, Nivea.

 

E também há aquelas receitinhas básicas que podemos fazer em casa para hidratar o nosso rosto \o/

Máscara de abacaxi: Retire a casca do abacaxi e corte a polpa em pedaços. Misture duas colheres de sopa da fruta e de farinha de trigo e quatro colheres de sopa de farinha de arroz. Mexa os ingredientes até obter uma massa consistente. Passe a máscara no rosto e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, enxágüe o rosto com água morna. A máscara de abacaxi é indicada para peles oleosas e normais.

Máscara de abacate: Descasque e corte o abacate em pedaços. Amasse bem e misture com soro fisiológico até formar um creme homogêneo. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxágüe com água morna. A máscara de abacate é indicada somente para pele seca.

Máscara de pêssego: Retire a polpa de dois pêssegos maduros, amasse e misture com uma colher de sopa de farinha de trigo. Espalhe o creme no rosto e deixe agir por 15 minutos. Em seguida, enxágüe com água morna. A máscara de pêssego é indicada para todos os tipos de pele.

Dica: É aconselhável aplicar a máscara de frutas no rosto durante a noite, para evitar que a acidez natural da fruta em contato com o sol prejudique a pele!

E é importante lembrar que não adianta gastar um montão de dinheiro com cosméticos e esquecer do que tá ingerindo né?! É muito importante a ingestão de bastante água, mesmo em períodos de frio, que não sentimos tanta sede, além da ingesta de frutas e vegetais durante as refeições! :)

Sábado eu tô de volta com dicas para o corpo! :*

Fonte | Fonte

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Oooi, passei para convidar você a participar da promoção Páscoa Literária, são 3 livros e mais um monte de brindes, dá uma passada lá no blog e confere.Boa sorte viu!

    http://balaiodelivros.blogspot.com/2011/04/promocao-pascoa-literaria-by.html

    ResponderExcluir
  2. Saudadeeee de comentar aqui!
    Vou lá na farmácia comprar as coisinhas pra hidratar la, la, la

    ResponderExcluir
  3. tow precisando urgente de um desses!!!

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!