14.4.11


/

Tá frio?! Então tá na hora de hidratar #2

Olá galerinha ^^ Tô aqui de volta com mais algumas dicas pra sobreviver a esse clima de frio aqui agora tá frio e calor ¬¬ uahsuasa \o/

Rosto:

A face, em geral, não precisa de tantos cuidados quanto o corpo, pois essa região possui mais glândulas sebáceas, e consequentemente uma oleosidade natural que protege a pele contra o frio. Mas mesmo assim, nada de descuidos, não é?!

No fim do dia, o ideal é lavar o rosto com sabonete neutro e, em seguida, aplicar o hidratante certo para o seu tipo de pele. Para as peles secas, as fórmulas com óleo ou em gel são as melhores, mas elas são contra-indicadas para peles oleosas. Para quem curte maquiagem, procurem cosméticos com fórmula hidratante.

rosto

1) Creme para pele mista ou oleosa, Farmaervas;

2) Fluido matificante, que hidrata o rosto e tira aquele brilho, Contém 1g.;

3) Lábios macios todos os dias, Nivea.

 

E também há aquelas receitinhas básicas que podemos fazer em casa para hidratar o nosso rosto \o/

Máscara de abacaxi: Retire a casca do abacaxi e corte a polpa em pedaços. Misture duas colheres de sopa da fruta e de farinha de trigo e quatro colheres de sopa de farinha de arroz. Mexa os ingredientes até obter uma massa consistente. Passe a máscara no rosto e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, enxágüe o rosto com água morna. A máscara de abacaxi é indicada para peles oleosas e normais.

Máscara de abacate: Descasque e corte o abacate em pedaços. Amasse bem e misture com soro fisiológico até formar um creme homogêneo. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxágüe com água morna. A máscara de abacate é indicada somente para pele seca.

Máscara de pêssego: Retire a polpa de dois pêssegos maduros, amasse e misture com uma colher de sopa de farinha de trigo. Espalhe o creme no rosto e deixe agir por 15 minutos. Em seguida, enxágüe com água morna. A máscara de pêssego é indicada para todos os tipos de pele.

Dica: É aconselhável aplicar a máscara de frutas no rosto durante a noite, para evitar que a acidez natural da fruta em contato com o sol prejudique a pele!

E é importante lembrar que não adianta gastar um montão de dinheiro com cosméticos e esquecer do que tá ingerindo né?! É muito importante a ingestão de bastante água, mesmo em períodos de frio, que não sentimos tanta sede, além da ingesta de frutas e vegetais durante as refeições! :)

Sábado eu tô de volta com dicas para o corpo! :*

Fonte | Fonte

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Saudadeeee de comentar aqui!
    Vou lá na farmácia comprar as coisinhas pra hidratar la, la, la

    ResponderExcluir
  2. tow precisando urgente de um desses!!!

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!